16 de setembro, de 2023 | 22:54

Avião cai em Barcelos, interior do Amazonas

Foto: Redes Sociais
Avião cai em Barcelos, interior do AmazonasAvião cai em Barcelos, interior do Amazonas


Governador Wilson Lima confirma que todas as vítimas do acidente de avião em Barcelos, Amazonas, eram brasileiras e turistas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já iniciou as investigações para descobrir as causas da queda da aeronave.

De acordo com Lima, o avião saiu de Manaus com destino a Barcelos e durante o pouso, em meio a fortes chuvas, o piloto teria errado o traçado da pista e colidido com uma estrutura do aeroporto. O governador acredita que as más condições climáticas tenham contribuído para o acidente, caracterizando-o como um "pouso frustrado".

A aeronave era um bimotor turboélice modelo EMB-110 "Bandeirante", da Embraer, com capacidade para 18 passageiros. Segundo informações extraoficiais, duas outras aeronaves que tentaram pousar em Barcelos antes do acidente foram instruídas a retornar a Manaus devido à falta de segurança no aeroporto.

Após a retirada dos corpos, que serão identificados por meio de suas digitais, eles serão levados para um auditório de uma escola, pois a cidade não possui um Instituto Médico Legal com câmaras frias. A polícia científica irá realizar uma investigação completa, abordando desde o funcionamento da aeronave até as condições climáticas e do aeroporto no momento da queda.

A identidade das vítimas será divulgada oficialmente pelo governo do Amazonas após o trabalho da polícia científica ser finalizado. Até agora, a lista repassada pela empresa Manaus Aerotáxi com os nomes dos passageiros que teoricamente estavam no voo inclui Euri Paulo dos Santos, Fabio Campos Assis, Fabio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos De Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria, além dos comandantes Leandro Costa Souza e Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior. No entanto, ainda não há confirmação de que essas pessoas são as vítimas do acidente.

A empresa Manaus Aerotáxi se pronunciou por meio de suas redes sociais lamentando o acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-SOG, ocorrido no último sábado (16/09) em Barcelos, Amazonas. Em sua declaração, a empresa destacou que a segurança é uma prioridade e que tanto a aeronave quanto a tripulação estavam de acordo com as exigências da aviação civil.

Em comunicado oficial, a Aeronáutica informou que o caso está sendo investigado pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

O governo do Amazonas montou um gabinete de crise para lidar com a situação e uma equipe da Defesa Civil foi deslocada até Barcelos. A busca por mais informações continua, mas a empresa solicita respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil. A Manaus Aerotáxi está disponível para fornecer todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário