26 de agosto, de 2023 | 21:54

Samurai de BH" evita roubo de bicicletas e coloca suspeitos para correr com espada japonesa

Foto: Redes Sociais
Samurai de BHSamurai de BH" evita roubo de bicicletas e coloca suspeitos para correr com espada japonesa


Um fisioterapeuta de Belo Horizonte, Alisson D'jean, se autodenominado "Samurai de BH", impediu uma tentativa de furto de bicicletas em um condomínio no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da cidade, usando uma espada japonesa katana. O caso aconteceu em 13 de agosto, mas o vídeo viralizou nas redes sociais recentemente.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do prédio, é possível ver Alisson e o síndico descendo até a portaria. Depois, o "Samurai de BH" começa a perseguir os três suspeitos com a katana em mãos. O trio consegue fugir e abandona as bicicletas na rua. Ninguém saiu ferido.

Em uma publicação nas redes sociais, Alisson afirmou que não é dono de nenhuma das bicicletas e que nem mesmo tem uma. A sua intenção era evitar mais um furto, já que o prédio já havia sido alvo desse tipo de crime quatro vezes. Ele disse: "Minha preocupação não era retornar as bicicletas. Eu nem tenho bicicleta. Andei uma vez há 5, 6 anos atrás".

A Polícia Militar, no entanto, alerta para o risco que esse tipo de reação pode trazer em casos como esse e orienta a população a não reagir. É importante lembrar que a segurança é uma responsabilidade coletiva, e que a prevenção de crimes como esse deve ser feita através de medidas preventivas, como a instalação de câmeras de segurança, iluminação adequada e vigilância privada.

O "Samurai de BH" ganhou destaque após o episódio e se tornou um exemplo de coragem e enfrentamento ao crime. Esperamos que essa iniciativa inspire outras pessoas a se unirem no combate à violência e ao crime em suas comunidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário