14 de setembro, de 2023 | 07:54

Conheça o presídio de segurança máxima que abrigará Danilo Cavalcante em prisão perpétua

Foto: Divulgação/SCI Phoenix
Conheça o presídio de segurança máxima que abrigará Danilo Cavalcante em prisão perpétuaConheça o presídio de segurança máxima que abrigará Danilo Cavalcante em prisão perpétua


Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua pelo assassinato da maranhense Déborah Brandão, foi levado para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, uma prisão de segurança máxima na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Sua captura ocorreu após uma operação de duas semanas, que mobilizou centenas de agentes de segurança.

A Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, vizinho a Chester, é uma prisão de alta segurança com capacidade para 3.830 detentos. Dividida em duas alas, leste e oeste, a prisão abriga principalmente detentos que violaram a liberdade condicional e recém-chegados, como é o caso de Cavalcante. As celas têm cerca de 7,5 m² e são ocupadas por dois presos que dividem um beliche.

Os presos têm pouco espaço para a personalização da cela, com exceção de fotografias e cartas, sendo que a maioria dos bens deve ser adquirida dentro do próprio presídio. A Instituição Correcional Estadual Phoenix oferece uma série de serviços e atividades aos detentos, como barbeiro, academia, bibliotecas e capelas para diversas religiões. Além disso, são oferecidos programas educacionais e cursos profissionalizantes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



Danilo Cavalcante foi capturado pelas autoridades dos EUA após ser encontrado escondido em uma pilha de madeira utilizando tecnologia de imagens térmicas, que detectam a temperatura do corpo humano. Durante a captura, ele tentou resistir e escalou levando um rifle roubado, mas foi derrubado por um cão policial. A arma foi apreendida sem nenhum disparo.

O governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, agradeceu à população pela ajuda na busca pelo fugitivo e destacou que nenhum policial ou morador ficou ferido durante a operação. Uma recompensa de US$ 25 mil foi oferecida pela captura de Cavalcante. Agora, ele será transferido para a unidade prisional onde cumprirá sua pena de prisão perpétua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário