08 de setembro, de 2023 | 08:43
Ciclone do RS: morador de Muçum morreu ao tentar salvar cachorro, diz filho
Foto: Redes Sociais
Ciclone do RS: morador de Muçum morreu ao tentar salvar cachorro, diz filho

Muçum, RS - Evandro Bertoldi, de 68 anos, é mais uma das trágicas vítimas do desastre causado pelo ciclone no estado do Rio Grande do Sul. Segundo informações fornecidas por seu filho, Evandro perdeu a vida ao tentar salvar um cachorro que se afogava durante a enchente que atingiu a cidade.
Muçum foi a região mais afetada pelo ciclone, contabilizando um total de 15 mortes. A paixão de Evandro pelos animais o levou a agir rapidamente quando percebeu que um cãozinho estava em perigo. Infelizmente, sua atitude heroica acabou sendo fatal.
O filho de Evandro, Leandro Bertoldi, teve a triste tarefa de reconhecer o corpo de seu pai no Departamento Médico Legal em Porto Alegre. De acordo com Leandro, Evandro faleceu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira.
Evandro estava na cidade de Roca Sales para ajudar seus familiares quando tentava entrar em contato com seu pai, sem sucesso. Foi por meio de populares que Leandro descobriu que Evandro estava na casa de um vizinho, que possuía dois andares. Ao ver um cachorrinho se afogando na enchente, Evandro decidiu tentar salvá-lo, mas não conseguiu retornar em segurança.
Na manhã de quarta-feira, Leandro conseguiu chegar ao bairro onde seu pai morava e perguntou a um vizinho se ele tinha visto Evandro. Infelizmente, a resposta foi devastadora. O vizinho informou a Leandro que seu pai havia perdido a vida durante o desastre.
Desolado, Leandro foi ao hospital em busca de informações sobre seu pai. Ao chegar lá, se deparou com a cena triste de corpos sendo carregados em uma carreta.
Leandro relata que a perda do pai tem sido extremamente difícil para a família. Com lágrimas nos olhos, ele conta que sua irmã, Gabriela, está em estado de pânico. Agora, só restam os dois irmãos para enfrentar essa terrível tragédia.
Para piorar, a filha de Leandro está inconsolável. Ela tinha combinado com o avô de assistir a uma cavalgada no município, mas todos os planos foram destruídos pela terrível catástrofe.
Evandro Bertoldi será lembrado como um homem corajoso, que deu sua vida na tentativa de salvar outro ser vivo. Seu amor pelos animais e sua atitude heróica devem ser lembrados como um exemplo de solidariedade e compaixão em meio a um momento tão triste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com