07 de setembro, de 2023 | 16:01
Homem é preso após espancar e matar cadela a pauladas em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri
Foto: Redes Sociais
Homem é preso após espancar e matar cadela a pauladas em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri

Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos após ele espancar e matar uma cadela a pauladas. O caso chocante aconteceu na cidade de Carlos Chagas, localizada no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
A tutora do animal ficou indignada com o ocorrido e imediatamente procurou as autoridades policiais. A Polícia Civil agiu rapidamente e conseguiu prender o homem em flagrante. Entretanto, durante as investigações, foi descoberto que esse não havia sido o primeiro crime cometido pelo acusado.
Testemunhas relataram aos policiais que o homem constantemente agride animais na cidade. De fato, a Polícia Civil já estava investigando o suspeito por outro caso de maus-tratos a animais ocorrido em julho deste ano. Com base nessas informações, os policiais o prenderam e o encaminharam para o sistema prisional.
A Lei 22.231/2016, sancionada pelo ex-governador Fernando Pimentel em Minas Gerais, define punições para quem pratica maus-tratos a animais. A lei tipifica como maus-tratos privar o animal de suas necessidades básicas, lesá-lo ou agredi-lo, abandoná-lo, obrigá-lo a trabalhar excessivamente, mantê-lo em condições insalubres, utilizá-lo em confrontos ou lutas, provocar envenenamento, entre outras ações cruéis. Além disso, a Lei 14.064/2020, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, permite a prisão dos infratores, além da aplicação de multas.
Diante desse cenário de crueldade contra os animais, é importante que a sociedade denuncie casos de maus-tratos e que as autoridades ajam com rigidez para punir os responsáveis. Os animais merecem respeito e proteção, e cabe a todos nós agirmos em prol de sua defesa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com