05 de setembro, de 2023 | 16:14

Operação da PF resulta na prisão de suspeito em GV por envolvimento em invasão ao Planalto

Foto: Divulgação Polícia Federal
Operação da PF resulta na prisão de suspeito em GV por envolvimento em invasão ao PlanaltoOperação da PF resulta na prisão de suspeito em GV por envolvimento em invasão ao Planalto


Nesta terça-feira (5), a Polícia Federal (PF) realizou mais uma fase da Operação Lesa Pátria em Governador Valadares, resultando na prisão de um indivíduo envolvido na invasão ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ação ocorreu em 8 de janeiro deste ano e causou danos aos prédios e objetos dessas instituições. A PF cumpriu um total de 26 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, sendo 20 em Belo Horizonte, três em Uberlândia, um em Uberaba, um em Valadares e um em Varginha. Além disso, o STF expediu 53 mandados de busca e apreensão.

O STF também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, e estima-se que os danos ao patrimônio público chegam a R$ 40 milhões. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em andamento e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas. Até o momento, a PF já cumpriu 78 mandados de prisão, 277 mandados de busca e apreensão e instaurou 17 inquéritos.

Minas Gerais foi o estado com o maior número de mandados expedidos, totalizando 26, seguido por São Paulo com 12, Paraná com 6, Santa Catarina com 3, Mato Grosso do Sul com 2, Tocantins com 2 e Ceará com 2.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário