28 de agosto, de 2023 | 20:13

Jacaré monstruoso de quase 2 toneladas capturado por caçadores nos EUA

Foto: Reprodução/Red Antler Processing


No estado do Mississippi, nos Estados Unidos, a caça de jacarés é uma atividade controlada pelo governo, com licenças sorteadas anualmente para regular o número de animais a serem caçados nos rios do estado. No último sábado (26), um grupo de quatro destemidos caçadores do Mississippi alcançou um feito notável ao capturar e abater um jacaré de proporções impressionantes, pesando 1,8 toneladas e medindo 4,3 metros de comprimento. Este extraordinário evento marcou um novo recorde para o estado, e a história foi reportada pelo "Washington Post" e outros veículos de imprensa.

Após uma caçada que se estendeu por sete horas nas águas do rio Yazoo, um afluente do rio Mississippi, os caçadores enfrentaram desafios consideráveis para dominar o gigantesco réptil. Utilizando mais de dez anzóis na tentativa de capturar e neutralizar o jacaré, eles tiveram que lidar com sua força e tenacidade, já que o animal conseguiu romper diversas linhas e até quebrou uma vara de pesca. A determinação dos caçadores finalmente prevaleceu quando conseguiram colocar uma forca ao redor do animal e dispararam um tiro fatal, de acordo com as regras de caça do Mississippi.

Após o sucesso da empreitada, a carcaça do jacaré foi cuidadosamente aproveitada. Cerca de 150 quilos da carne do animal serão destinados a refeitórios para pessoas necessitadas, enquanto a cabeça será preservada como troféu por um dos caçadores. Além disso, o couro do jacaré será dividido entre os quatro membros do grupo, como lembrança desse notável feito.

A caça de jacarés no Mississippi permanece estritamente regulada, com licenças limitadas sendo concedidas anualmente pelo governo. Essa abordagem visa garantir o equilíbrio na população de jacarés e a preservação do ecossistema local, ao mesmo tempo em que permite a prática dessa atividade tradicional e regulamentada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário