19 de agosto, de 2023 | 08:22

Descoberta Chocante: Escâner corporal revela 56 porções de drogas no estômago de detentos em GV

Foto: Redes Sociais
Descoberta Chocante: Escâner corporal revela 56 porções de drogas no estômago de detentos em GVDescoberta Chocante: Escâner corporal revela 56 porções de drogas no estômago de detentos em GV


Uma ação de rotina para verificar detentos que retornam após liberdade temporária se transformou em uma descoberta surpreendente nesta quarta-feira (16), no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) em Valadares. Durante o processo, um escâner corporal revelou a presença de 56 porções de drogas nos sistemas digestórios de dois homens. As autoridades prisionais tiveram que tomar medidas especiais, alojando os detentos em celas individuais até que o material fosse expelido.

Segundo a Polícia Penal, vários detentos estavam retornando à prisão após um período de liberdade temporária. Durante os procedimentos de segurança, o escâner corporal chamou a atenção para a possível presença de substâncias ilícitas nos corpos de dois indivíduos. Após uma investigação mais aprofundada, a imagem do escâner revelou que esses homens haviam ingerido o material proibido.

Com base nessa descoberta alarmante, a Polícia Penal tomou a decisão de separar os dois homens em celas individuais, aguardando a eliminação das drogas. Na quinta-feira (17), os detentos conseguiram expelir os materiais conforme esperado.

Segundo as autoridades, o detento de 36 anos conseguiu eliminar 39 porções de maconha, enquanto o jovem de 19 anos expeliu 17 porções da mesma substância.

A polícia confiscou todo o material ilegal e transferiu o caso para a Polícia Civil para investigação e medidas legais subsequentes. Essa descoberta revela mais uma vez os desafios enfrentados pelas autoridades em manter a segurança nas prisões e a criatividade dos detentos em tentar burlar os procedimentos de segurança. As investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias por trás dessa tentativa de contrabando de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário