30 de julho, de 2023 | 11:57

Pedro, jogador do Flamengo, registra queixa contra preparador após agressão

Atacante Pedro presta queixa à polícia de Minas Gerais contra o preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, por agressão após partida no Brasileirão contra o Atlético-MG.

Foto: Redes Sociais
Pedro, jogador do Flamengo, registra queixa contra preparador após agressãoPedro, jogador do Flamengo, registra queixa contra preparador após agressão


Na sequência do incidente, o atacante Pedro se dirigiu ao Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) acompanhado de seguranças do Flamengo em uma van, por volta de 1h10 (horário de Brasília). O preparador físico Pablo Fernández também compareceu ao local, mas em outro veículo.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para complementar o registro da ocorrência. Tanto Pedro quanto Pablo Fernández prestaram depoimentos ao delegado Marcos Pimenta, que também ouviu quatro testemunhas: o zagueiro Pablo, o atacante Everton Cebolinha, o volante Thiago Maia e o coordenador Gabriel Andreata.

O registro completo da ocorrência por parte de Pedro foi finalizado às 3h30. Em seguida, o jogador deixou o local acompanhado de um advogado e Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo. Pedro dirigiu-se ao Instituto Médico Legal para realizar um exame de corpo de delito, uma vez que sofreu um corte na boca durante a agressão.

O caso foi marcado por uma alegação de Pedro, que afirmou ter sido atingido por um soco no rosto "sem motivo" pelo membro da comissão técnica do Flamengo. Ele destacou que a "covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica" que vem enfrentando nos últimos tempos.

A repercussão do incidente ganhou atenção devido à gravidade do ocorrido, e Pedro optou por deixar o estádio Independência e seguir até uma delegacia de Belo Horizonte para formalizar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Ele permanecerá no local, caso haja necessidade de mais procedimentos, incluindo o exame de corpo de delito.


Postagem feita por Pedro:

Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.

Mais detalhes:

O delegado Marcos Pimenta, que estava de plantão na madrugada no Batalhão da Rotam, conversou com a imprensa na porta da delegacia e ofereceu mais informações sobre o incidente envolvendo o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández.

Segundo o relato do delegado, após o jogo entre Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no estádio Independência, Pedro foi alvo de um golpe em seu rosto após uma breve discussão com o preparador físico. Pablo questionou o motivo pelo qual Pedro não teria aquecido no segundo tempo.

O delegado relatou: "Pedro não gostou de ter sido interpelado, disse que apenas não queria ter feito o aquecimento, quando o preparador físico deu tapinhas no rosto dele. Pedro então tirou esses tapinhas, o preparador físico deu um passo atrás e desferiu um soco na face do atacante Pedro."

Marcos Pimenta também comentou sobre os próximos passos do caso: "Na data de hoje, nós procedemos às oitivas necessárias para a inclusão no termo circunstancial de ocorrência, o qual será remitido ao Poder Judiciário com vistas ao titular da ação penal, que é o Ministério Público. Nesse caso, também poderá haver a representação do atacante, que neste momento está indo para o IML para fazer o auto de corpo de delito a fim de averiguar a gravidade da lesão."

As declarações do delegado esclareceram a dinâmica do ocorrido, e o caso agora segue para as etapas legais, aguardando a análise das autoridades responsáveis para decidir os desdobramentos judiciais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: canaldosvalesmkt@gmail.com

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário